América, EUA, Orlando

1º DIA – EPCOT – O Parque do Futuro

set 20, 2017por Camila Ribeiro

Criado com o intuito de fazer os visitantes se transportarem para o futuro, o EPCOT foi o segundo parque da Disney de Orlando a ser inaugurado, evento ocorrido em 1982. O nome é a sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow (EPCOT), traduzindo seria algo como: Protótipo Experimental da Comunidade do amanhã.

Este parque tem como estrela principal a conhecida “bola do Epcot”. Toda a temática é voltada para temas futurísticos, dando forma ao desejo que Walt Disney tinha da criação de um parque no qual houvesse a união das nações e onde pudesse ser construída uma espécie de cidade-modelo. Sendo assim o parque foi dividido em duas áreas: o Future World e World Showcase.

Vamos dividir nosso passeio em duas partes para que vocês entendam bem o formato do parque. Começaremos pela chegada, já no caminho nos deparamos com a placa que irá nos levar ao mundo de Walt Disney.

Na entrada pegamos o ticket do estacionamento, o pagamento é feito na hora, e a partir daí somos direcionados pelos funcionários do parque. São muitas vagas e fileiras de carros, fique atento, você terá que voltar ao seu carro no final do dia, então nossa dica é marcar bem o nome da rua, temos o costume de sempre tirar foto, pois assim não corremos o risco de nos esquecer.

Antes de começarmos, aí vai mais uma dica: não se esqueça de escolher as atrações para usar o FASTPASS+ (clique aqui que explicamos direitinho como funciona o FASTPASS+) ele é um tipo de fura-fila disponível em alguns brinquedos, você tem direito de escolher o horário de três atrações por dia.

Vamos iniciar nosso passeio pelo Future World, esta parte do parque é toda direcionada as atrações futurísticas, inovadoras e tecnológicas. Vamos colocar aqui as atrações de maior destaque.

-Spaceship Earth

A famosa atração da “Bola do Epcot” nos leva a um passeio desde a idade da pedra até os dias atuais.

-Soarin

Até o ano de 2015 o Soarin nos levava a um passeio pela California. A partir do ano de 2016, com a atração toda reformulada, o simulador passa pelos mais famosos pontos turísticos ao redor do mundo.

-Test Track

Sou suspeita para falar, mas esse é um dos meus brinquedos favoritos do Epcot. Sendo toda a atração futurística, na fila desenvolvemos um protótipo de carro (escolhendo a potência, design, motor, entre outras características…) e ao final fazemos uma espécie de test drive. É demais!!!!

-Mission: Space

É um simulador de voo espacial no qual podemos optar entre dois times. A fila laranja nos leva a um lançamento mais radical e a verde a um lançamento um pouco mais moderado. Por experiência própria já aviso que nenhum dos dois lançamentos são leves, então vá com o estomago bem preparado, pois é um dos simuladores mais intensos que já fui.

-Club Cool

Uma atração oferecida pela Coca-Cola na qual podemos experimentar amostras de vários refrigerantes do mundo.

Mudando agora para a segunda parte do parque, iremos ao World Showcase. Lá poderemos conhecer as representações dos mais famosos pontos turísticos do mundo e suas culturas. Deixaremos aqui a explicação em fotos para que possam ver a estrutura do parque.

-México

-Noruega

-China

-Alemanha

-Itália

-Estados Unidos

-Japão

-Marrocos

-França

-Reino Unido

-Canadá

Não se esqueça de comprar seu passaporte e ir carimbando ao passar pelos países. Alguns funcionários do parque deixam mensagens escritas na língua nativa do país em que vocês estiverem passando.

Ao final do dia o EPCOT nos encanta com o Show Illuminations, que é um espetáculo de luzes e sons a ser apreciado. Confira no calendário do parque os dias em que o show é apresentado, pois ele não acontece todos os dias. Não perca!!!

Deixamos aqui ao final do nosso post um mapa do parque para quem quiser planejar seu passeio.

Compartilhe
Deixe seu Comentário